29 de janeiro de 2011

Quem vence entre Nexus S e Galaxy S?

Nexus-S-vs-Samsung-Galaxy-S

Eu como muitos outro pessoas por ai estão com essa duvida no que diz respeito a qual smarphone adquirir. Questões de design, performance, marca, estilo são levadas em consideração na hora de se escolher um produto. A seguir fica o comparativo entre o smartphone Galaxy S e o Nexus S: qual possui melhor sistema de arquivo, design, display, performance?  Veja a seguir:

DIMENSÃO
VENCE: GALAXY 122 x 64 x 9,9 milímetros; 118g
PERDE: NEXUS S123.9 x 63 x 10,9 milímetros; 129g

O tamanho e a portabilidade deve ser levado em consideração com qualquer dispositivo portátil, e é um dos maiores pontos de venda para qualquer smartphone. O Nexus S é quase 2 milímetros maior do que o Galaxy, embora seja muito ligeiramente mais estreito e mais fino. No entanto, quando se trata de peso, o novo aparelho é bastante corpulento, pesando 129g, 118g em comparação com o oferecido pelo S. Galaxy. Como resultado de suas especificações, infelizmente, o Nexus S caiu na primeira fase.

DISPLAY
EMPATE: NEXUS S4 polegadas, 800 x 480, Super AMOLED
EMPATE: GALAXY S4 polegadas, 800 x 480, Super AMOLED

Quando se trata de smartphones, um dos fatores mais importante é o tamanho e a qualidade da tela/display. Não há muito entre esses dois celulares, uma vez que tanto o desporto idêntico exibe 4 polegadas com 800 x 480 pixels a mesma contagem (mesmo fabricante: Samsung). O uso da tecnologia AMOLED promete uma tela mais brilhante que usa menos energia e é bem adequado para uso em plena luz do dia. Os dois smarphones são idênticos nesse quesito, por isso o empate.

ENGINE ROOM
EMPATE: NEXUS S1GHz Cortex A8 (colibri) processador, 512MB RAM
EMPATE: GALAXY S1GHz Hummingbird CPU, 512MB RAM

Com ambos os aparelhos desportivos seus próprios processadores de 1GHz, os dois estão empatados nesta categoria. O colibri S5PC110 chipset encontrado na S Galaxy oferece um  sólido processamento de gráficos de desempenho quando comparado com, por exemplo, um chip Snapdragon. O processador do S Nexus está listado como sendo um Cortex A8 (colibri) chip. Como ambos são baseados em um córtex A8, parece que há muito pouco, se alguma coisa entre eles. Como resultado, não ha  escolha a não ser optar pelo empate. Na realidade, porém, o Android 2.3 podem oferecer vantagens de desempenho através da optimização de software.

ARMAZENAMENTO
PERDE: S NEXUS 16GB, não confirma u slot microSD
VENCE: S GALAXY 8/16GB, microSD expansível

Ambos os aparelhos oferecem algumas especificações bastante sólida no que diz respeito ao armazenamento, com o S Galaxy oferece até 8 ou 16GB de memória interna, enquanto o S Nexus incorpora 16GB como padrão. Não foi confirmado se o Nexus S terá um slot para cartão microSD para que você possa expandir a memória, e não há nenhuma menção a isso nas especificações disponíveis. Parece uma decisão estranha para oferecer não expansão, mas 16GB lhe fornecer uma grande quantidade de espaço de memória. O Samsung Galaxy S, por outro lado vai deixar você expandir a memória além de ser totalmente carregado com memória interna, por isso que foi concedida à vitória para o Galaxy.

IMAGING 
VENCE: NEXUS S5MP, flash, front facing, 720p video capture
PERDE: GALAXY S5MP, front facing, 720p video capture

Quando o assunto é fotos, ha quase empate entre o Galaxy S e Nexus S. Ambos oferecem uma câmera razoável de 5 Megapixels, que é relativamente normal em smartphones modernos. No entanto, o novo Nexus S é a melhor pedida, com a inclusão de um flash, enquanto o S Galaxy não oferece nenhuma ajuda para a fotografia com pouca luz. Ambos os aparelhos oferecem a vantagem adicional de captura de vídeo de 720p, por isso, se é de alta definição de vídeo que é importante para você, então você está bem servido com os dois. Ambos os aparelhos estao a frente no que diz respeito as câmeras. Apesar de especificações similares, é justo que a vitória vai para o Nexus na frente de imagem, graças à inclusão de um flash, e Android 2.3 "o suporte nativo de múltiplas câmeras.

SOFTWARE 
VENCE: Nexus S Android 2.3
PERDE: Galaxy S Samsung TouchWiz 3.0 + Android 2.2

Obviamente, a principal diferença aqui é o sistema operacional, com o S Nexus sendo o primeiro celular com Android do Google apresenta 2,3 (Gingerbread). Segundo o Google, esta é a versão mais rápida do seu sistema operacional até agora e vai incluir suporte para Near Field Communication (NFC), um teclado novo e melhorado com suporte multi-toque, suporte de chamadas pela Internet, e alguns ajustes na interface do usuário. Enquanto o S Galaxy usa o impressionante Samsung TouchWiz interface 3.0, o S Nexus é um telefone do Google pura e assim faz uso do Android nativo UI, imaculado e atualizável, sem os tipos de atrasos que os proprietários Galaxy S enfrentou. Sem surpresas aqui - o Nexus ganha o software graças volta para a inclusão do novo sistema operacional Android Gingerbread.

CONECTIVIDADE
VENCE: GALAXY SWI-Fi (802.11b/g/n), Bluetooth 3.0, DLNA
PERDE: NEXUS SWI DLNA-Fi (802.11 b / g / n), Bluetooth 2.1, DLNA

Os dois aparelhos são bastante semelhantes quando se trata da questão conectividade. Ambos têm Wi-Fi 802.11 b com o idêntico / g / n-padrão e tanto o Nexus S quanto o Galaxy S também possuem DLNA que permitirá que você transmitir conteúdo entre dispositivos compatíveis. Isso significa que você pode estar longe da sua cama assistindo a vídeos transmitidos a partir de seu servidor em casa para o seu telefone ou filmar algumas cenas em alta definição em seu telefone e depois vê-lo de volta na sua TV. É um pouco surpreendente que o novo modelo desportivo só Bluetooth 2.1, enquanto o S Galaxy vai um passo além na especificação com a inclusão de Bluetooth 3.0. Pode não haver muitos dispositivos que são compatíveis ainda, mas pelo menos está preparado e pronto. Graças à sua capacidade Bluetooth superior, o S Galaxy assume o ponto na rodada de conectividade.

CONCLUSÃO

nexus-s-vs-galaxy-sGlobalmente, esta é uma competição muito próxima, uma vez o Galaxy S colocando-se muito forte na briga. O aparelho mais velho sai por cima em diversas categorias, graças a fatores como o design leve e especificações superiores. No entanto, o novo Nexus S rouba a vitória em grande parte graças ao seu Android 2.3 e a capacidade de NFC, mas também devido à inclusão de um flash da câmera e utilizar ferramentas Google Android UI em toda sua glória nativa.

E ai!? Se decidiu entre o Nexus S ou Galaxy S!?

Sobre José Ednaldo: Formado em Tecnologia da Informação [Gestão], e editor do Think About!. Livros, Filmes, Histórias em Quadrinhos, Internet e Cultura POP são seus hobbies prediletos. Presente no Facebook no Twitter e disponível em outras >>> Redes Sociais.

Related Posts with Thumbnails
 
▲ TOPO