10 de maio de 2011

Microsoft adquire Skype por US$ 8,5 bilhões

skype-by-microsoft

Os rumores sobre a  possível aquisição da Skype por um dos gigantes da indústria eram verídicos e estavam a ganhar forma. Os concorrentes identificados foram à partida dois pesos pesados que apenas teriam a ganhar com a integração da rede Skype e tudo o que ela representa em clientes. Google e Facebook estavam na corrida e tudo parecia encaminhado para que a compra fosse possível.
Mas como os rumores podem sofrer reveses, o negócio teve um desfecho que poucos consideravam provável. A Microsoft (de forma atrevida), conseguiu suplantar a concorrência e acabou por adquirir a Skype. O negócio foi efetivado ontem 09/05/2011 e hoje foi realizado o anúncio oficial!

skypeOs contornos finais do negócio ainda são segredo, mas a Microsoft já anunciou já numa nota de imprensa, que adquiriu a Skype por 8.5 bilhões de dólares. Do pouco que se sabe sobre essa aquisição, a MS vai integrar todas as potencialidades do Skype no seu XBox e no Kinect. O Windows Phone 7 será outra zona onde a MS irá com certeza integrar o Skype.
A aquisição vai levar à criação de uma nova divisão de desenvolvimento dentro da MS, onde serão recebidos os novos elementos da Skype que agora vão integrar a Microsoft. O responsável por este novo departamento será o atual CEO da Skype, Tony Bates.
A Microsoft compromete-se a continuar todo o desenvolvimento que tem vindo a ser feito, para que o Skype continue a ser suportado por todas as plataformas e sistemas operativos onde atualmente corre. Este negócio, apesar de estar já firmado e confirmado dentro das duas empresas, apenas estará completo no final deste ano e apenas após essa altura são esperadas novidades.
A Microsoft mais uma vez consegue impor a sua vontade e mostrar que não está parada a ver o que as outras companhias fazem. Tomou uma atitude firme e conseguiu assim suplantar os concorrentes.

Sobre José Ednaldo: Formado em Tecnologia da Informação [Gestão], e editor do Think About!. Livros, Filmes, Histórias em Quadrinhos, Internet e Cultura POP são seus hobbies prediletos. Presente no Facebook no Twitter e disponível em outras >>> Redes Sociais.

Related Posts with Thumbnails
 
▲ TOPO