14 de junho de 2011

"Jovem deve sonhar em ser cientista e não apenas personagem do BBB", diz ministro.

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, quer uma política de comunicação social que envolva a imprensa, sobretudo a especializada em TI e Telecom, de forma que os jovens possam ter informações e novos conceitos e valores sobre profissões do futuro.

MCT

"O meu sonho é que um jovem, em vez de ser pagodeiro ou então jogador de futebol - não tenho nada contra - ou a menina achar que o melhor é ser dançarina ou modelo, e todos achando que o suprassumo é virar um personagem do BBB, acho que era mais interessante para o país se nós tivermos uma juventude que se veja como cientista", destacou. Ele fala da estratégia do MCT para difundir a comunicação de ciência e Tecnologia e Inovação:

Aloizio Mercadante fala sobre o que deve ser feito para que os jovens possam ter informações, novos conceitos e valores sobre profissões do futuro, como por exemplo, Tec. da Informação.

Fonte: Convergência Digital por Luiz Queiroz

Sobre José Ednaldo: Formado em Tecnologia da Informação [Gestão], e editor do Think About!. Livros, Filmes, Histórias em Quadrinhos, Internet e Cultura POP são seus hobbies prediletos. Presente no Facebook no Twitter e disponível em outras >>> Redes Sociais.

Related Posts with Thumbnails
 
▲ TOPO