8 de junho de 2011

No ar…Revista Espirito Livre - Edição 26

REL026_CapaCrowdsourcing é uma nomenclatura recente para algo que todos conhecemos bem. A construção colaborativa através da rede já vem sendo feita a muito tempo. Vários projetos de código aberto foram produzidos e se tornaram o que são justamente por causa da construção coletiva de vários entes, vários nós, pontos interligados em uma grande teia. E o que antes era um passatempo nerd, se tornou o motor de muitos projetos.
Alguém aí já pensou em como seria as nossas vidas sem a construção coletiva, responsável por exemplo, pela criação, manutenção e crescimento da Wikipédia? E as mobilizações que hoje são feitas através das redes sociais com os mais diversos propósitos? Projetos são criados, mantidos, remunerados e atingem maturidade através de vários pares de mãos, dezenas de dedos, milhares de IPs, espalhados mundo a fora. Compartilhar e contribuir com o outro são valores que aprendemos desde criança. “Reparta o seu lanche com o seu coleguinha”, ou “divida o seu biscoito com seu amigo”; você certamente já ouviu estas frases proferidas por entes queridos, pessoas que se importavam com você. Uma pena que tais valores, com o passar do tempo foram sendo esquecidos. Em uma sociedade como a nossa, o inteligente não é quem compartilha, mas sim aquele que esconde. Convido-o a reflitir os novos valores da sociedade…

Mais sobre essa edição aqui.

Baixe agora mesmo! Não deixe de acessar o site da Revista Espirito Livre, clique aqui.

Sobre José Ednaldo: Formado em Tecnologia da Informação [Gestão], e editor do Think About!. Livros, Filmes, Histórias em Quadrinhos, Internet e Cultura POP são seus hobbies prediletos. Presente no Facebook no Twitter e disponível em outras >>> Redes Sociais.

Related Posts with Thumbnails
 
▲ TOPO