26 de agosto de 2011

Os cinco estágios da morte da RIM

RIM-BlackBerry-Tour-9630-Review-Compare

NEGAÇÃO
Você pensava que a Apple nunca poderia fazer o iPone, mesmo quando eles anunciaram e o mostraram. Não havia jeito. Continue a fazer o que estava fazendo e isso desaparecerá. Mantenha o foco na ameaça real: NOKIA

RAIVA
De repente, seus consumidores não querem seus produtos! Porquê ninguém via o que estava acontecendo? (Além de todos os empregados anônimos que continuavam a postar na Internet, e a cada review do Playbook feito no planeta?)
Isso não é justo!

NEGOCIAÇÃO
Não adianta negar. A Apple teve uma sequência de boa sorte! Talvez você possa fazer um acordo com o Android, ou talvez, se você apenas continuar anunciando novos produtos, eles magicamente irão adquirir alguma daquela magia do iPad e com tempo acabarão sendo populares!

DEPRESSÃO
Demissões são super depressivas. É horrível quando as pessoas perdem seus empregos. Talvez você precise olhar para as mudanças um pouco mais alto, como adicionar outro nível de executivos que possam planejar e orientar demissões futuras!

ACEITAÇÃO
Você percebe que é uma espécie ameaçada de extinção, mas está OK, ser um perdedor está tudo bem para você, assim como a Apple era alguns anos atrás. Você ganha alguma perspectiva, o pânico desaparece e de repente você fica excitado fazendo grandes produtos de novo! Ou pelo menos você anuncia que vai tê-los em algum tempo no futuro!

Fonte: The Joy of Tech

Sobre José Ednaldo: Formado em Tecnologia da Informação [Gestão], e editor do Think About!. Livros, Filmes, Histórias em Quadrinhos, Internet e Cultura POP são seus hobbies prediletos. Presente no Facebook no Twitter e disponível em outras >>> Redes Sociais.

Related Posts with Thumbnails
 
▲ TOPO